domingo, junho 27, 2010

. . .

" Decidido o ponto final, inauguradas as reticências, aberto então às exclamações "
Hoje tudo pode parecer pequeno, em diversas situações. Até mesmo em ambiguidades desiguais ou metamorfoses paradoxais, porém, basta, para expor e declarar o necessariamente essencial. Não olvido nem desfaço da frase que exprime o que descobri, compreendi e assimilei: " É na mistura da razão da cabeça com a sensibilidade do coração que se encontram, o meu equilíbrio sensato e a minha insanidade desvairada, e entre eles sempre tem a minha relevante tranquilidade! " Porfiando. Das palavras às decisões, dos actos aos desejos, das formas às cores, do que é ao que foi ou ao que ainda será. Um ponto final, sim, foi apenas do que careci para desligar-me, desprender-me, desinteressar-me de um passado pesaroso e nocivo, abrindo portas e janelas, para enfim, deixar entrar um novo ar, renovado. Um recomeço, um novo respirar, um sentido de 'viver de verdade', cada vez mais próximo. Acredito em mim, no ser, no universo e naquilo que está e é para mim. As sementes sou eu que as planto, a crescença e cultivo das mesmas a mim me compete, e os frutos é a vida que mos dá, provindo indubitavelmente das minhas acções. Se o cinzento me rodeia e eu busco o cor-de-rosa, o roxo é a minha estabilidade harmoniosa, e é nele que me encontro e me mostro sempre, porque é a minha essência. Do preto ao salmão a jornada ainda é longa, mas a cada degrau, sinto-a mais prazerosa. Aprendi, cresci, lutei, agora quero mais, e sempre vou querer. Porque sejamos sinceros, por mais que tenhamos nunca parece satisfatório, somos insaciáveis, desejamos continuamente algo ascendente, sem descurar da valia daquilo que já desfrutamos. E com franqueza admitamos, a vida sabe tão melhor assim. Sentir-me viva é saber-me em demanda de algo maior do que tenho, mas dou valor, e sou grata, ao que por ora me preenche. O Sonho e a realidade, são duas considerações, deveras cruciais, que se misturam, se encontram, completam, desde ao realizar de um até ao desabrochar do outro. Portanto, entendo-me assim, sonhar é viver e viver é realizar. Entre vírgulas, reticências e pontos finais, eu pretendo a minha almejada exclamação porque de interrogações já sou moldada. Paciência, benevolência... Relaxo, eu sei esperar.

Nenhum comentário: