terça-feira, abril 20, 2010

A conversa entre a pedra e a flor

Minha Flor,Seja doce
Como doce eu não sei ser
Tenha esperança
Como esperança eu não sei ter
Faça do amor uma alegria
Como do amor eu não sei fazer

Amiga Pedra,Não seja descrente
Proponha-se a acreditar
Não tenha medo
Tente-se levantar
Não faça força
Deixe-se levar

Oh Flor,Não é tão fácil como parece
Não é tão simples como me deixar estar
Não é somente algo que acontece
Não é natural como as ondas do mar

Sim Pedra,Tem razão
Pode até não ser assim
Mas é ilusão
Se pensar que isso é um fim
A facilidade nem sempre é o melhor caminho
O comodismo não pode ser a primeira opção
Certo é que ninguém consegue viver sozinho
E não devemos acomodar-nos á situação

Mas flor . . .

Pedra,
pense comigo:

Se fácil fosse
Não tinha graça
Se tudo estivesse sempre no mesmo lugar
Seria um tédio
Se alguém fizesse tudo por nós
Sairíamos "da praça"
Ir á luta e não parar
Ainda é o melhor remédio

Não tema, não se afogue, não renuncie
Se necessário busque um amigo
Mas não desista do seu sonho
Não se refugie num falso abrigo

Siga o seu mole coração
Mas não perca o seu forte raciocínio!

Nenhum comentário: