quinta-feira, novembro 03, 2011

Vivo porque sei sonhar

Sempre acreditei na fantasia como se fosse realidade
Como se a minha imaginação fosse a verdade
Como se todos os meus delírios fossem certezas irrefutáveis.
Sempre fui uma sonhadora de mão cheia,
Uma lunática disfarçada, uma louca imparcial.
Sempre busquei nas utopias o brilho dos meus olhos,
Nas quimeras todos os meus sonhos.
Sempre fui eu a crente equilibrada
Sem deixar de ser eu a idealista pacificada.
Sempre confiei que as ilusões se transformam
E as verdades se moldam até serem reais.
Sempre fui assim autêntica, sem medo desse mundo imaginário
O que de fato me assustava era a exactidão que se escondia
Em tudo o que a ele fosse contrário.
Sempre soube afinal que não padecia em mim o receio de viver
Mas carecia sim a vontade de fazê-lo sempre cheia de devaneios.

E já dizia Fernando Pessoa: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”“E para quem vive a sonhar é muito mais fácil viver” colmatou Margarida Rebelo Pinto.

Nenhum comentário: